Viana recebe primeiro Festival Internacional de Capoeira – Rádio Alto Minho (liberação...

Viana recebe primeiro Festival Internacional de Capoeira – Rádio Alto Minho (liberação de imprensa)

16
0
SHARE

Viana do Castelo vai ser palco, entre os 20 e 22 deste mês do primeiro Festival Internacional de Capoeira em Viana do Castelo.

A iniciativa é organizada pelo Centro Cultural Capoeira Batuqueiro, com supervisão do mestre Marcha Lenta e com o apoio da Câmara de Viana do Castelo.

A capoeira é expressão cultural brasileira que mistura artes marciais, acrobacias, cultura popular e música.

Desenvolvida no Brasil por descendentes de escravos africanos, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos.

Mestre Marcha Lenta (Astúrias-Espanha), o Contramestre Cupim (Ponteareas-Espanha), Contramestre Pestana (Póvoa de Varzim-Portugal), Professor Raça (Ferrol-Espanha), Professor Lesma (Guimarães-Portugal), Professor Dedeu (Leon-Espanha), Professor Cigano (Porto-Portugal), Professor Tata (Leça da Palmeira-Portugal), o Estagiário Formigão (Hamburgo-Alemanha), o Formado Modelo (Santiago de Compostela-Espanha), o Monitor Mola (Barcelos-Portugal) e o Monitor Bola 8 (Astúrias-Espanha) são os convidados do evento.

O primeiro festival internacional de Capoeira de Viana do Castelo vai decorrer no pavilhão de Monserrate e no centro comercial da cidade, e conta ainda com o apoio das escolas Dança&Cia e Sismaterz.

Atualmente, o Centro Cultural Capoeira Batuqueiro dá aulas em Viana do Castelo e Monção e tem cerca de 50 a 60 alunos.

This article, Viana recebe primeiro Festival Internacional de Capoeira - Rádio Alto Minho (liberação de imprensa), was initially found at http://radioaltominho.pt/noticias/viana-recebe-primeiro-festival-internacional-de-capoeira/ on

LEAVE A REPLY